A Ciclus transforma o que poderia se tornar passivo ambiental em ativos com valor agregado
Centro de Educação Ambiental (CEA) da CTR Ciclus

O CEA é um espaço criado especialmente para receber a comunidade. Nele acontecem inúmeras atividades educativas voltadas para a temática ambiental, para públicos de todas as idades. Desde outubro de 2010 o CEA tem sido um espaço de conhecimento e troca, sendo desenvolvidos vários cursos e oficinas com os moradores do entorno da CTR.


Antônio da Silva Oliveira (63 anos, morador de Chaperó – Gleba B) – Primeira vez no CEA, participou do curso de Permacultura, Módulo I – Composteira.
"Moro há 6 meses na comunidade e observei que a maioria das residências estão construídas em grandes áreas, cerca de dez mil metros quadrados, que não são bem utilizadas e que poderiam gerar uma renda extra para as famílias. Esse curso é importante pois transmite conhecimento básico sobre agricultura e sem conhecimento as pessoas acabam não cuidando de suas terras."

Célia Silva Santos (59 anos, moradora de Chaperó – Pq. Primavera) – Participou de todos os Cursos do CEA.
"Gostaria de falar sobre o Curso de Educação em Licenciamento Ambiental Achei muito importante a empresa usar de clareza para com os moradores, mostrando benefícios e malefícios, dando oportunidade para todos da comunidade. As lideranças e pessoas comuns, sem limite de moradia, todos são bem-vindos."

Renata da Hora Costa e Silva (37 anos, moradora de Chaperó – Gleba A) – Participou dos Cursos de Licenciamento, Espiral de Ervas e Permacultura.
"Para falar de alguma coisa temos que ver os dois lados. Participei dos Cursos para formar opinião e indo ao CEA eu consegui absorver o que realmente as educadoras ambientais passaram para eu formar opinião. Independente do empreendimento o que for passado para lidar com a terra eu tenho interesse em aprender.

Daueni Giselle de Azevedo - (7 anos, Moradora de Chaperó – Gleba A) – Participou do Cinema Ambiental, Oficina de Pipa e Oficina de Jardinagem.
"O CEA é muito legal, aprendi a fazer pipa e a plantar. O cinema é legal também, aprendi a dar importância às plantas."


Atenção criançada!
Ao começar a participar das oficinas do CEA as crianças até 10 anos de idade recebem uma carteirinha. Cada vez que ela participa de uma atividade no CEA, essa carteirinha é carimbada. Ao final de 10 atividades concluídas, a criança receberá um lindo e divertido brinde!





Faça-nos uma visita!
O CEA fica localizado na Estrada da Santa Rosa s/n, Piranema, e funciona semanalmente nos horários:
Segunda à Quinta-Feira – 08:00 – 12:00 / 13:00 – 17:00
Sexta-Feira: 08:00– 12:00 / 13:00-16:00


Contatos
Tel: (21) 2688-3760
E-mail: ouvidoria@ciclusambiental.com.br